Promoção da Madeira com 15,5 milhões de euros

Share Image

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura (SRTC) apresenta para o próximo ano um orçamento de 46 milhões de euros, grande parte deste valor está reservada é promoção. “No que à promoção do destino Madeira diz respeito, uma vez mais, é contemplado um significativo reforço por parte da RAM”,...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Comissão Especializada
Promoção da Madeira com 15,5 milhões de euros
  • 3S1A7786.JPG
  • 3S1A7795.JPG
  • 3S1A7670.JPG

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura (SRTC) apresenta para o próximo ano um orçamento de 46 milhões de euros, grande parte deste valor está reservada é promoção.

“No que à promoção do destino Madeira diz respeito, uma vez mais, é contemplado um significativo reforço por parte da RAM”, garantiu o Secretário Regional.

“Para 2021, o Governo Regional vai proporcionar o maior orçamento de sempre à promoção da Região Autónoma da Madeira que será de 15,5 milhões de euros. Este valor poderá gerar uma promoção em redor dos 16 milhões de euros, envolvendo os compromissos que os privados têm igualmente, com a Associação de Promoção da Madeira”, disse Eduardo Jesus.

O Orçamento da SRTC é reforçado em 14%, o que representa mais 5,6 milhões de euros em relação a este ano.

“Quanto à Cultura, ligada ao desenvolvimento regional e à própria noção de coesão económica e social entendemos as atividades culturais como uma característica importante da dinâmica da Madeira, expressas nos eventos, na investigação histórica, no património cultural, na criação artística, e manifestadas, também, nas políticas culturais prosseguidas pelo GR ao nível do apoio, investimento e criação de oportunidades para o setor para as quais se reforça, significativamente, o orçamento anual”, apontou o governante.

“Com mais 14,2%, no seu total, o Orçamento Regional para a Cultura apresenta-se 5 vezes mais proporcional que a importância dada a nível nacional a este sector estrutural”, afirmou Eduardo Jesus.

Audição Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM