Comandante do RG3 assegura que o Exército está preparado para enfrentar a pandemia em várias frentes

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta manhã, em audiência de apresentação de cumprimentos, o novo comandante do Regimento de Guarnição N.º 3 (RG3), o Coronel de Infantaria Pedro Brito Teixeira, que tomou posse no passado dia 13 de outubro. Na audiência foram abordados temas...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Audiências
Comandante do RG3 assegura que o Exército está preparado para enfrentar a pandemia em várias frentes
  • 2.jpg
  • 1.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta manhã, em audiência de apresentação de cumprimentos, o novo comandante do Regimento de Guarnição N.º 3 (RG3), o Coronel de Infantaria Pedro Brito Teixeira, que tomou posse no passado dia 13 de outubro. Na audiência foram abordados temas como a importância da participação dos cidadãos madeirenses no esforço de segurança e defesa, “quer na lógica dos compromissos internacionais, quer na lógica da segurança e defesa nacionais”, explicou Brito Teixeira, que fez questão de enfatizar “o envolvimento da Zona Militar da Madeira e do RG3 no apoio e planeamento no atual esforço nacional de combate à COVID-19”.

Neste encontro com José Manuel Rodrigues, o Comandante do RG3 deixou bem claro que o Exército está preparado para atuar com eficácia e eficiência no combate à pandemia mundial, inclusive no âmbito de ações de sensibilização e desinfeção, bem como nas vertentes do apoio logístico e de solidariedade social.

“Foi uma honra e um privilégio conhecer o Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira”, concluiu, congratulando-se pela partilha de ideias proporcionada pelo encontro, designadamente em relação ao “posicionamento do esforço integrado da Região Autónoma da Madeira para prevenir a COVID-19”.

Coronel de Infantaria Pedro Brito Teixeira (áudio)
Copyright © 2018-2020 ALRAM