Governo Regional assegura que a Madeira não vai fechar

Share Image

O Presidente do Governo Regional da Madeira garantiu hoje, no parlamento madeirense, que o executivo que lidera não pretende fechar a Região ao exterior, porque isso traria maiores prejuízos económicos. A afirmação de Miguel Albuquerque foi ouvida no debate mensal com o executivo madeirense...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Plenário
Governo Regional assegura que a Madeira não vai fechar
  • 2.jpg
  • 1.jpg

O Presidente do Governo Regional da Madeira garantiu hoje, no parlamento madeirense, que o executivo que lidera não pretende fechar a Região ao exterior, porque isso traria maiores prejuízos económicos. A afirmação de Miguel Albuquerque foi ouvida no debate mensal com o executivo madeirense subordinado ao tema “A situação epidemiológica da Região Autónoma da Madeira”.

O debate contou ainda com as presenças do Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, do Secretário Regional de Economia, Rui Barreto, do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, da Secretária de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar e do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho.

O Governo assegura que já foram tomadas medidas eficazes para proteger a economia. Pedro Calado destacou a injeção de 160 milhões de euros no setor empresarial, 50 milhões de euros na Saúde e de 137 milhões de euros na área social.

O debate aconteceu no mesmo dia em que foi publicado no Diário da República o Decreto Legislativo Regional que adapta à Madeira a Lei nacional do uso obrigatório de máscara. O diploma entra em vigor amanhã, durante um mês.

Ainda tendo em conta pandemia, esta tarde, pelas 17 horas, a Comissão Especializada Permanente de Política Geral e Juventude, da Assembleia Legislativa da Madeira vai emitir o parecer, por via eletrónica, sobre o diploma presidencial que decreta o Estado de Emergência.

 

Reunião Plenária n.º 19 de 05.11.2020 (áudio)
Copyright © 2018-2020 ALRAM