Grupo Nini Andrade Silva é um orgulho para a Madeira e é do melhor que existe a nível mundial, afirma José Manuel Rodrigues

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira visitou hoje o Atelier Nini Andrade Silva, num gesto de reconhecimento pelo trabalho realizado por esta equipa de 52 pessoas. “É dever do Presidente da Assembleia e do Parlamento reconhecer os nossos melhores nas diversas áreas”, começou por...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Presidente
Grupo Nini Andrade Silva é um orgulho para a Madeira e é do melhor que existe a nível mundial, afirma José Manuel Rodrigues
  • 2.jpg
  • 1.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 5.jpg
  • 6.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira visitou hoje o Atelier Nini Andrade Silva, num gesto de reconhecimento pelo trabalho realizado por esta equipa de 52 pessoas. “É dever do Presidente da Assembleia e do Parlamento reconhecer os nossos melhores nas diversas áreas”, começou por sublinhar José Manuel Rodrigues.

Realçou ainda que trabalho desenvolvido projeta o nome da Madeira no plano nacional e internacional. "A Nini é hoje uma referência do design e da decoração de interiores, não só para o país, mas também a nível mundial”, vincou.

O Presidente do parlamento madeirense diz ainda ser "necessário que as nossas instituições, neste caso o parlamento regional, mas também o Governo Regional, e outras instituições da sociedade civil, possam potenciar aquilo que nós temos de melhor". "E se há coisa que temos de bom na Madeira é este atelier e este trabalho extraordinário, de grande beleza e de grande criatividade, da Nini e da sua equipa", afirmou.

“Devemos ter orgulho naquilo que é nosso. Neste caso aquilo que é nosso é do melhor que existe a nível mundial”, garantiu José Manuel Rodrigues.

O Presidente entende também que nesta conjuntura a Madeira deve apostar no “turismo residencial. Atrair para a Madeira gente com dinheiro, que possa aqui se aposentar, construir as suas casas e dar dinâmica à economia regional", sugeriu.

 

“Os contadores de histórias” já arrecadaram seis prémios este ano

O atelier da designer de Interiores Nini Andrade Silva já conquistou este ano seis prémios, que orgulham todo o grupo. “Este ano foi um ano fantástico para o atelier, a nível de prémios, mas um ano difícil para todos”, referiu a empresária. “Representa o trabalho que já vínhamos fazendo há quatro anos”.

No palmarés das distinções em 2020 estão:

- O Savoy Palace (Melhor Empreendimento) – Funchal – Madeira - Portugal;

- O Vila Foz Hotel & SPA (Arquitetura de Interiores – Turismo / Condé Nasta Awards for Excellence) – Porto - Portugal;

- O Madalena Beautique Hotel (The International Porperty Awards) – Lisboa - Portugal;

- O W São Paulo Hotel & Residences (Master Imobiliário) – São Paulo - Brasil;

- O Torre de Gomiz Wine & Spa Hotel (Condé Nasta Awards for Excellence ) – Braga - Portugal;

- e ainda os Prémios de Estilo de Vida de Luxo, na categoria ′′Os Melhores Estúdios de Design de Interiores de Luxo em Portugal".

Além destes galardões, a peça ‘Banana da Madeira Collection for Bordallo Pinheiro’ também foi distinguida com os prémios German Design Awards e Ironic Awards.

Nini Andrade Silva salienta a importância das distinções não só pelo reconhecimento internacional como também porque “trazem mais trabalho”, o que é importante na conjuntura atual.

Os projetos do atelier são personalizados, únicos e de acordo com a capacidade financeira de cada cliente. “O interessante é dar alma ao sítio. Às vezes dizem que a Nini é muito cara! Não, a Nini não é cara, a Nini faz coisas especiais”, esclarece a empresária.

A designer de interiores refere que todo o processo criativo passa, numa primeira fase, pelo “conhecimento do cliente”.  Após isso é encontrado um conceito, de acordo com as escolhas do cliente, são elaboradas as plantas, e os projetos de execução e de decoração. “Só depois de muito tempo é que vamos para as cores”, explica Nini Andrade Silva. “No caso do Savoy, que é um hotel grande, nós entramos três anos antes do hotel abrir”, frisou.

Os grandes projetos iniciam-se com um profissional de gestão cultural para fazer os estudos dos “novos negócios e da história do local”. “Nós somos conhecidos por contadores de histórias e acho que hoje em dia o Mundo inteiro já conta histórias”, concluiu.

No grupo Nini Andrade Silva emprega 52 pessoas, nos Atelieres da Madeira e de Lisboa, e no Nini Design Centre. A estratégia do grupo passa ainda por parcerias com empresas internacionais para os trabalhos requisitados no estrangeiro.

Nini Andrade Silva é uma das mais prestigiadas designers de interiores do mundo. Nascida no Funchal, Nini formou-se em Design no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), em Lisboa, tendo prosseguido em simultâneo o seu percurso académico e profissional em locais como Nova Iorque, Londres, Paris, África do Sul e Dinamarca.

Visita ao Atelier Nini Andrade Silva (reportagem vídeo)
José Manuel Rodrigues - Presidente da ALRM (vídeo)
Nini Andrade Silva, empresária (vídeo)
José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM (áudio)
Nini Andrade Silva, empresária (áudio)

 

 

 

Copyright © 2018-2020 ALRAM