Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira felicita Mayra Santos pelo duplo recorde mundial

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enviou, pela segunda vez, uma mensagem de felicitação à atleta Mayra Santos, depois da nadadora ter fixado o recorde mundial de natação estática. “Apoiei e vaticinei que a Mayra Santos ia bater o recorde mundial de Natação Estática e conseguiu. Uma...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira felicita Mayra Santos pelo duplo recorde mundial
  • Mayra Santos.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enviou, pela segunda vez, uma mensagem de felicitação à atleta Mayra Santos, depois da nadadora ter fixado o recorde mundial de natação estática. “Apoiei e vaticinei que a Mayra Santos ia bater o recorde mundial de Natação Estática e conseguiu. Uma mulher de fibra que consegue superar os seus limites e que é um exemplo para todos. Com trabalho, esforço e perseverança conseguimos os nossos objetivos. Parabéns à Mayra Santos por ser o orgulho da nossa Região Autónoma”, refere José Manuel Rodrigues na mensagem de congratulação.

A nadadora bateu hoje dois recordes mundiais ao nadar sem interrupção durante mais de 30 horas. Bateu o recorde mundial feminino de 24 horas e o recorde mundial absoluto de mais de 30 horas, destronando o nadador espanhol Alberto Lorente.

Mayra Santos é natural do Brasil e vive na Madeira há vários anos. No ano passado foi a primeira mulher a fazer a travessia a nado entre o Porto Santo e a Madeira. Foram 42 quilómetros cumpridos em 12 horas, 07 minutos e 20 segundos.

Na próxima segunda-feira, pelas 11 horas, a atleta, que inscreveu o nome no livro dos recordistas mundiais, é recebida pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no parlamento madeirense.

Copyright © 2018-2020 ALRAM