Presidente do parlamento madeirense agradece projeção dada por Mayra Santos à Madeira

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu hoje a nadadora Mayra Santos que na passada sexta-feira bateu o duplo recorde mundial de natação estática. “Queria agradecer em nome de todos os Madeirenses e de todos os Porto-santenses a projeção que a Mayra Santos dá com este seu feito e...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Audiências
Presidente do parlamento madeirense agradece projeção dada por Mayra Santos à Madeira
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu hoje a nadadora Mayra Santos que na passada sexta-feira bateu o duplo recorde mundial de natação estática.

“Queria agradecer em nome de todos os Madeirenses e de todos os Porto-santenses a projeção que a Mayra Santos dá com este seu feito e com este seu recorde à Região Autónoma da Madeira”, começou por salientar José Manuel Rodrigues.

“Nestes tempos difíceis que atravessamos esta sua superação de limites, de querer sempre ir mais além num tempo de desânimo e de desalento, é um bom exemplo para (…) todos nós. Para continuarmos a lutar contra esta pandemia, até vencê-la”, vincou o Presidente do parlamento madeirense.

José Manuel Rodrigues enalteceu ainda “a tenacidade, a coragem e a perseverança” de Mayra Santos, qualidades muito apreciadas por todos. Prometeu acompanhar “a volta à ilha, quando ela for feita”, deixando ainda a certeza de que “vai conseguir ligar os diversos concelhos”.

Como forma de agradecimento o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ofereceu uma réplica, em cristal, da “Trilogia dos Poderes”, a estátua que simboliza os três poderes, da autoria de do escultor madeirense Amândio de Sousa, que se encontra junto ao parlamento madeirense.

 

Mayra Santos procura apoios para nadar à volta da ilha da Madeira

Mayra Santos aproveitou a audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para “agradecer a todos os madeirenses” a forma como foi acolhida na ilha desde princípio. Mayra Santos é natural do Brasil, mas garante ter sido bem acolhida na ilha. “Nunca senti qualquer tipo de desigualdade social na Madeira, muito pelo contrário. Por isso sou muito grata à Madeira, pela forma como foi recebida e pelos sonhos que estou realizando na Região”.

A nadadora já vive na Madeira há cerca de 17 anos e tem agora o sonho de dar a volta à ilha à Madeira, pelo mar. “O próximo objetivo muito ambicioso. Vou precisar de ter mais apoios”, salientou. “Vou precisar que a ilha da Madeira, toda, esteja comigo nesse grande desafio, para fazer num ‘timing’ correto com que seja rápida essa volta”.

A nadadora bateu na passada sexta-feira dois recordes mundiais ao nadar sem interrupção durante mais de 30 horas. Bateu o recorde mundial feminino de 24 horas e o recorde mundial absoluto de mais de 30 horas, destronando o nadador espanhol Alberto Lorente. No ano passado, Mayra Santos foi a primeira mulher a fazer a travessia a nado entre o Porto Santo e a Madeira. Foram 42 quilómetros cumpridos em 12 horas, 07 minutos e 20 segundos.

José Manuel Rodrigues e Mayra Santos (áudio)
Copyright © 2018-2020 ALRAM