Sofia Ferreira encantou portugueses e turistas

Share Image

A fadista Sofia Ferreira, acompanhada pelos músicos Pedro Marques e Emanuel Faria, estrearam o primeiro de um ciclo de 12 concertos inseridos no projeto Parlamento Musical. Perante uma plateia de 50 pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia, Sofia Ferreira encantou com temas do Fado...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Concerto
Sofia Ferreira encantou portugueses e turistas
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 5.jpg
  • 4.jpg
  • 1.jpg

A fadista Sofia Ferreira, acompanhada pelos músicos Pedro Marques e Emanuel Faria, estrearam o primeiro de um ciclo de 12 concertos inseridos no projeto Parlamento Musical.

Perante uma plateia de 50 pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia, Sofia Ferreira encantou com temas do Fado Tradicional e do Fado Canção. Tratou-se de uma viagem às raízes da música portuguesa, num estilo musical que continua a cativar as atenções de cada vez mais madeirenses e também turistas, que reservaram lugar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira através do email divulgado no site (www.alram.pt) e nas redes sociais (ParlamentoMaisPerto – Facebook e Instagram).

Depois de uma pausa devido aos condicionamentos da pandemia, Sofia Ferreira diz ser “muito importante o regresso aos palcos. A volta é uma lufada de ar fresco e é um renovar das expetativas futuras”.

O ‘Parlamento Musical’ é um ciclo de 12 concertos que pretende, em tempo de pandemia, continuar a divulgar a cultura regional nos vários géneros musicais”.

A Assembleia Legislativa da Madeira associou-se um grupo de artistas madeirenses, através do músico Miguel Pires, para a realização destes espetáculos de música ao vivo.

Com um concerto por mês, os espetáculos vão chegar a casa de todos os madeirenses, até julho do próximo ano, através da parceira com a RTP Madeira, que pretende promover a cultura musical e o entretenimento, no conforto das casas das pessoas, em tempo de crise pandémica.

Reportagem RTP Madeira - Filipe Gonçalves e Horácio Pinto (jornalistas)
Copyright © 2018-2020 ALRAM