Câmara de Lobos é exemplo da luta, superação e força do povo Madeirense, afirma Vice-Presidente da ALRAM

Share Image

Dirigindo-se, em primeiro lugar, à população de Câmara de Lobos, que considerou exemplo “da luta, superação, resistência e força do povo madeirense”, o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira José Prada - que presidiu, neste domingo, em representação do Presidente do parlamento...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Vice-Presidente
Câmara de Lobos é exemplo da luta, superação e força do povo Madeirense, afirma Vice-Presidente da ALRAM
  • 2.jpg
  • 1.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 5.jpg

Dirigindo-se, em primeiro lugar, à população de Câmara de Lobos, que considerou exemplo “da luta, superação, resistência e força do povo madeirense”, o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira José Prada - que presidiu, neste domingo, em representação do Presidente do parlamento madeirense, à Sessão Solene do Dia do Concelho - fez questão de saudar o contributo que todos os residentes têm vindo a prestar, em colaboração com os autarcas, para a afirmação e crescente valorização social, económica e cultural desta localidade.

Um trabalho que, segundo vincou, “permite que hoje possamos estar cientes do muito que ainda temos a fazer, mas, sem dúvida, orgulhosos da transformação qualitativa e quantitativa que aqui fomos capazes de promover, para bem de todos”.

Exemplo de luta e superação também lembrado e reconhecido, na sua intervenção, a propósito da cerca sanitária instalada na Freguesia de Câmara de Lobos. Uma medida excecional que, tendo sido decretada para controlar a pandemia e proteger a população desta freguesia, do concelho e de toda a Região, “deixou evidente a atitude cívica, a responsabilidade e o enorme sacrifício que esta população assumiu, em nome do bem comum”, atitude essa que, conforme lembrou, mereceu, em maio passado, um Voto de Saudação, por parte da Assembleia Legislativa.

José Prada que, elogiando os presentes, mas, também, a memória dos ausentes e a saudade dos que diariamente nos orgulham na Diáspora, deixou uma palavra muito especial às novas gerações, naquele que é o concelho mais jovem da Madeira. Novas gerações nas quais “temos de continuar a investir, ainda mais, no sentido de criarmos novas e melhores oportunidades de futuro”, realçou.

”As entidades governamentais, que assumem o poder autárquico e regional, têm uma importante missão a cumprir, em conjunto e de forma concertada, a favor deste concelho e para o futuro, de forma a que, sem nunca colocar em causa o apoio social e tudo o que foi aqui conquistado, se abram espaço a novos rumos de desenvolvimento que garantam emprego e qualidade de vida”, vincou, acrescentando que “naquele que é o concelho, por excelência, do Vinho Madeira, do peixe espada preto e da nossa tradicional espetada, há uma identidade própria a preservar que, todavia, deve servir de inspiração a novos caminhos e oportunidades”.

Novos caminhos que, para alcançarem sucesso, devem também envolver a população, de modo a que, em conjunto, todos olhem para os desafios que se avizinham como um “compromisso de futuro e pelo futuro”.

“Estou certo de que a população de Câmara de Lobos saberá, mais uma vez, fazer a diferença, mostrando a sua garra e a sua enorme força de ir sempre mais além, num concelho que reúne todas as condições para seguir o seu caminho e evoluir ainda mais”, rematou. 

Copyright © 2018-2020 ALRAM