Parlamento está mais próximo dos eleitores e com mais prestígio

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira constatou, hoje, numa espécie de balanço ao primeiro ano do mandato, que os deputados do parlamento madeirense estão mais próximos dos eleitores e que o parlamento ganhou prestígio. Garantiu que foram concretizados dois desígnios. O primeiro foi a...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Plenário
Parlamento está mais próximo dos eleitores e com mais prestígio
  • 1.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira constatou, hoje, numa espécie de balanço ao primeiro ano do mandato, que os deputados do parlamento madeirense estão mais próximos dos eleitores e que o parlamento ganhou prestígio.

Garantiu que foram concretizados dois desígnios. O primeiro foi a “dignificação do parlamento regional”. José Manuel Rodrigues fala de uma melhoria clara do “prestígio” da Assembleia Legislativa no “âmbito da Autonomia, como principal órgão de governo próprio da Região”.

A aproximação dos “eleitos aos eleitores” é o segundo desígnio alcançado no primeiro ano da XII Legislatura. “Apesar da pandemia e dos seus condicionamentos”, o Presidente do parlamento madeirense disse aos deputados que este “foi um ano produtivo, um dos mais produtivos de sempre da Assembleia Legislativa e que isso só isso “deve orgulhar as Senhoras e os Senhores deputados”.

José Manuel Rodrigues agradeceu ainda aos “funcionários parlamentares que dão suporte ao trabalho parlamentar com competência” e também à comunicação social que diariamente o essencial das reuniões plenárias e das comissões especializadas.

José Manuel Rodrigues, Presidente da ALRAM (áudio)
Copyright © 2018-2020 ALRAM