Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira congratula-se pela integração do Porto Santo na Rede Mundial de Reservas de Biosfera da UNESCO

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, congratula-se e felicita a população do Porto Santo e as autoridades regionais pela integração da ilha do Porto Santo na Rede Mundial de Reservas de Biosfera da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira congratula-se pela integração do Porto Santo na Rede Mundial de Reservas de Biosfera da UNESCO
  • GC_ JoseManuelRodrigues_18.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, congratula-se e felicita a população do Porto Santo e as autoridades regionais pela integração da ilha do Porto Santo na Rede Mundial de Reservas de Biosfera da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A aprovação pelo Conselho Internacional de Coordenação do Programa “O Homem e a Biosfera – MAB” da UNESCO, deve ser motivo de satisfação para todos nós, uma vez que é também o resultado do trabalho realizado em prol da conservação da paisagem e dos ecossistemas, tendo em conta o desenvolvimento socioeconómico sustentável.

O Porto Santo é a décima segunda reserva portuguesa a fazer parte deste programa da UNESCO e a segunda reserva do arquipélago da Madeira (Santana em 2011) a integrar a Rede Mundial de Reservas da Biosfera.

O sítio do Porto Santo, que tem uma área de 27.310,54 hectares (ha) - compreende uma área marinha de 22.250 ha e uma área terrestre de 5.059,59 ha -, passa a constar da rede internacional de partilha de conhecimentos e de troca de experiências, o que a todos deixa de orgulho.

Felicito ainda as autoridades portuguesas pelo empenho manifestado nesta candidatura, assim como o Governo Regional da Madeira pelo trabalho realizado em prol da qualidade ambiental e da qualidade de vida dos nossos concidadãos.

Copyright © 2018-2020 ALRAM