Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece trabalho do Orfeão Madeirense

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enalteceu, este sábado, o trabalho do Orfeão Madeirense, após o primeiro concerto do ano, devido à pandemia, do grupo coral mais antigo da Madeira e um dos mais antigos do país. Em sinal de reconhecimento José Manuel Rodrigues ofereceu uma réplica da...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Concerto
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece trabalho do Orfeão Madeirense
  • 3 .jpg
  • 1.jpg
  • 2.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enalteceu, este sábado, o trabalho do Orfeão Madeirense, após o primeiro concerto do ano, devido à pandemia, do grupo coral mais antigo da Madeira e um dos mais antigos do país. Em sinal de reconhecimento José Manuel Rodrigues ofereceu uma réplica da “Trilogia dos Poderes”, a estátua que simboliza os três poderes, da autoria de do escultor madeirense Amândio de Sousa, que se encontra junto ao parlamento madeirense. No ato da entrega o Presidente do primeiro órgão de governo próprio da Região afirmou que “não está representado o poder da Cultura, mas esse é encarnado por instituições culturais como o Orfeão Madeirense, muito importantes na mudança de mentalidades e para a evolução e progresso da nossa comunidade”.

O Orfeão Madeirense assinalou os 101 anos de existência com um concerto no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, disponibilizado pelo Presidente do parlamento madeirense. Os dirigentes do grupo consideram este um espaço importante pela “sua imponência e o seu simbolismo, como Casa da Autonomia”.

O repertório escolhido pela Diretora Artística, a professora Maria João Caires, foi composto por “sons do cancioneiro tradicional português, incluindo os das Regiões Autónomas e outros de índole internacional”.

O momento serviu também para homenagear um casal com 50 anos de dedicação ao Orfeão Madeirense.

Copyright © 2018-2020 ALRAM