Comissão de Educação quer ouvir Secretário Regional sobre abertura do ano letivo

Share Image

A Comissão de Educação, Desporto e Cultura, aprovou hoje, a pedido do PS, uma Audição Parlamentar ao Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia sobre a “Abertura do Ano Letivo 2020/2021”. Foi ainda aprovada a subida a plenário do projeto de Resolução, do Partido Socialista, designado...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Comissão Especializada
Comissão de Educação quer ouvir Secretário Regional sobre abertura do ano letivo
  • Jorge Carvalho.jpg

A Comissão de Educação, Desporto e Cultura, aprovou hoje, a pedido do PS, uma Audição Parlamentar ao Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia sobre a “Abertura do Ano Letivo 2020/2021”.

Foi ainda aprovada a subida a plenário do projeto de Resolução, do Partido Socialista, designado “Pelo reforço de psicólogos na escola”. Diz o documento que “a pandemia Covid-19 exigiu a todos os cidadãos a necessidade de se adaptarem a uma nova forma de estar uns com os outros, por questões de segurança e proteção da saúde púbica, as medidas de isolamento social, as regras de distanciamento, as restrições ao nível dos contactos físicos, o desemprego, a precariedade laboral alteraram as rotinas, interferiram, significativamente, nos ambientes familiares, nos contextos sociais e profissionais dos madeirenses. Como os estudos indicam e os especialistas têm defendido, as crianças e os jovens fazem parte do grupo de cidadãos que mais está a sofrer ao nível psicológico e que maiores dificuldades têm apresentado na forma de lidar com as consequências desta pandemia, desencadeando um conjunto de problemas relacionados com a saúde mental”.

Esta é uma das justificações apresentadas pelo PS para recomendar ao Governo Regional a “contratação do número de psicólogos necessários ao regular funcionamento dos Serviços de Psicologia e Orientação em todos os estabelecimentos de ensino”.

Copyright © 2018-2020 ALRAM