A Assembleia Legislativa da Madeira debateu esta manhã o projeto de resolução, do PS, que "Recomenda a negociação entre o Governo Regional e a VIALITORAL, Concessões Rodoviárias da Madeira, S. A. e a Concessionária de Estradas VIAEXPRESSO da Madeira, S. A., com vista à redução da verba anual devida no âmbito dos contratos de concessão". Nas contas socialistas era possível poupar cerca de 25 milhões de euros no Orçamento do próximo ano.
Em debate esteve também o projeto de resolução, do JPP, que "Recomenda ao Governo Regional da Madeira que apoie os núcleos infantis através de uma comparticipação financeira, nos termos do já estabelecido pela Resolução n.º 1159/2007, de 19 de novembro com efeitos retroativos".
Os deputados madeirenses analisaram ainda o projeto de resolução, do PCP, sobre "Regime de lay-off – Apresentação da informação nominal de empresas beneficiárias de apoios da Segurança Social".
O debate foi ainda marcado por um voto de protesto do PS "Pelo discurso proferido pelo Vice-Presidente da Assembleia Legislativa Regional no âmbito das comemorações oficiais do dia do Concelho da Ponta do Sol”. Os restantes partidos criticaram a postura socialista por verem nele um ato de censura a um deputado eleito.
Reunião Plenária n.º 06 de 29.09.2020 (áudio)