Plano de Desenvolvimento Económico e Social debatido a 08 de outubro

Share Image

A Conferência dos Representantes dos Partidos agendou para o dia 08 de outubro o debate, em plenário, do Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Região Autónoma da Madeira 2030 (PDES Madeira 2030), “com a presença de membros do Governo Regional”, confirmou o Presidente da Assembleia...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos Partidos
Plano de Desenvolvimento Económico e Social debatido a 08 de outubro
  • Conferência dos Representantes dos Partidos.jpg
  • Conferência dos Representantes dos Partidos 2.jpg
  • José Manuel Rodrigues Presidente.jpg

A Conferência dos Representantes dos Partidos agendou para o dia 08 de outubro o debate, em plenário, do Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Região Autónoma da Madeira 2030 (PDES Madeira 2030), “com a presença de membros do Governo Regional”, confirmou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no final da reunião.

José Manuel Rodrigues propôs neste encontro a realização de um evento cultural denominado ‘Parlamento Musical’. “Será composta por 12 espetáculos em diversas vertentes da música e visa dar apoio à área cultural na Região, aproximando também o parlamento dos nossos artistas e das populações”, explicou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

A iniciativa deve começar já em outubro e prolonga-se até o mês de julho do próximo ano. Os espetáculos serão realizados no Salão Nobre e no largo da Assembleia, junto à capela, de acordo com um Plano de Contingência que vai ser submetido para aprovação do IA-Saúde, tendo em conta as normas de distanciamento social emanadas pelas autoridades.

Foi ainda apreciada pelos líderes uma proposta de resolução do Presidente do parlamento para o novo Regulamento de Gestão do Desempenho dos Funcionários da Assembleia Legislativa da Madeira. “O que se pretende com este novo regulamento do desempenho, que será apreciado também por via de resolução no plenário do parlamento, é dar mais transparência a essa avaliação e reconhecer melhor o mérito dos funcionários parlamentares que são uma peça fundamental no trabalho da Assembleia”, justificou.

José Manuel Rodrigues 23set2020 (áudio)
Copyright © 2018-2020 ALRAM