Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira alia-se às comemorações dos 110 anos do Marítimo

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues esteve presente no encerramento do programa de comemorações dos 110 anos do Club Sport Marítimo. As cerimónias desta segunda-feira foram marcadas pela missa presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na capela do Complexo...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira alia-se às comemorações dos 110 anos do Marítimo
  • 2.jpg
  • 1.jpg
  • 3.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues esteve presente no encerramento do programa de comemorações dos 110 anos do Club Sport Marítimo. As cerimónias desta segunda-feira foram marcadas pela missa presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na capela do Complexo Desportivo de Santo António, e pela cerimónia festiva que reuniu dirigentes, sócios e na qual participaram ainda o Secretário Regional da Educação, o Presidente da Câmara do Funchal, o Presidente da Associação de Futebol da Madeira, e demais entidades civis e militares.

José Manuel Rodrigues considera que “o Club Sport Marítimo é uma instituição incontornável do último século da história da Madeira” e salienta que, este, presta relevantes serviços ao desporto da Madeira” e “enormes serviços à juventude da nossa terra, através do que faz no setor da educação e do que faz a nível da sua responsabilidade social”.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira foi, na juventude, atleta do Club Sport Marítimo, nas modalidades de ‘andebol’ e de ‘polo aquático’.

O Club Sport Marítimo foi fundado a 20 de setembro de 1910. Venceu o Campeonato de Portugal na época desportiva de 1925-26, tendo sido a primeira coletividade desportiva insular a aceder à I Divisão (1976-77).

Copyright © 2018-2020 ALRAM