Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira felicita Club Sport Marítimo

Share Image

“Neste momento em que o Marítimo completa 110 anos, gostaria de engrandecer a sua história, mas em particular falar dos tempos de hoje em que o Marítimo para além de prestar relevantes serviços ao desporto da Madeira presta também enormes serviços à juventude da nossa terra, através do que faz no...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Mensagem do Presidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira felicita Club Sport Marítimo
  • JMR.jpg

“Neste momento em que o Marítimo completa 110 anos, gostaria de engrandecer a sua história, mas em particular falar dos tempos de hoje em que o Marítimo para além de prestar relevantes serviços ao desporto da Madeira presta também enormes serviços à juventude da nossa terra, através do que faz no setor da educação e do que faz, também, a nível da sua responsabilidade social”, refere o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira na mensagem de felicitações enviada ao Club Sport Marítimo.

José Manuel Rodrigues, que foi atleta do clube nas modalidades de ‘andebol’ e de ‘polo aquático’, salienta que “o Club Sport Marítimo é uma instituição incontornável do último século da história da Madeira. Pode mesmo dizer-se que o Marítimo foi precursor nesta conquista dos madeirenses nos últimos anos para a sua emancipação política e para a conquista da Autonomia”.

O Club Sport Marítimo foi fundado a 20 de setembro de 1910. Venceu o Campeonato de Portugal na época desportiva de 1925-26, tendo sido a primeira coletividade desportiva insular a aceder à I Divisão (1976-77).

“A toda a direção, aos seus funcionários, aos seus atletas, aos seus adeptos, em nome da Assembleia Legislativa da Madeira o meu muito obrigado e parabéns por estes 110 anos ao serviço do nosso Arquipélago”, conclui o Presidente do parlamento madeirense.

Mensagem do Presidente da ALRAM ao Marítimo (áudio)
Mensagem do Presidente da ALRAM ao Marítimo (vídeo)
Copyright © 2018-2020 ALRAM