Secretário da Saúde chamado à Comissão Especializada para explicar a reorganização da saúde em tempo de pandemia

Share Image

Os deputados da Comissão de Saúde e Assuntos Sociais aprovaram hoje, com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do PS, um requerimento para a audição do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, “sobre a reorganização da saúde perante o impacto da Covid na Madeira”. O pedido da...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Comissão Especializada
Secretário da Saúde chamado à Comissão Especializada para explicar a reorganização da saúde em tempo de pandemia
  • 1.jpg
  • 2.jpg

Os deputados da Comissão de Saúde e Assuntos Sociais aprovaram hoje, com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do PS, um requerimento para a audição do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, “sobre a reorganização da saúde perante o impacto da Covid na Madeira”. O pedido da presença do governante foi feito pelos sociais democratas, mas os socialistas abstiveram-se porque gostavam de “em vez de ouvir o Senhor Secretário, ouvir a Senhora Presidente do Presidente Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Madeira, Rafaela Fernandes, “sobre a gestão das listas de espera no SESARAM”, confirmou o Presidente da Comissão, Élvio Jesus.

Este requerimento, do PS, foi rejeitado pela maioria.

O Partido Social Democrata recusou ainda o requerimento do PCP para audição do Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e do Secretário de Saúde e Proteção Civil “sobre a atual situação do Centro de Saúde da Calheta”.

Depois de ouvidos os parceiros sociais, os deputados deste grupo de trabalho parlamentar especializado remeteram para plenário a Proposta de Decreto Legislativo Regional “terceira alteração ao Decreto Legislativo Regional n. º22/2008/M que criou o Instituto de Administração da Saúde (IA-Saúde) e aprovou em anexo a respetiva orgânica”.

Élvio Jesus, Presidente da 5.ª Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais - 29.09.2020 (áudio)
Copyright © 2018-2020 ALRAM