Banda d’Álém trazem a música madeirense aos palcos do parlamento e da RTP Madeira

Share Image

Os Banda d’Além realizaram o quarto espetáculo do ciclo de concertos ‘Parlamento Musical’, promovido pela Assembleia Legislativa da Madeira. Gravado no dia 31 de março, o concerto é transmitido pela RTP Madeira, no próximo domingo, dia 11 de abril, pelas 22h40. Trata-se de uma viagem à música...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ConcertoConcerto
Banda d’Além trazem a música madeirense aos palcos do parlamento e da RTP Madeira
  • 1_Banda d_Além_1.jpg
  • 2_Banda d_Além_1.jpg

Os Banda d’Além realizaram o quarto espetáculo do ciclo de concertos ‘Parlamento Musical’, promovido pela Assembleia Legislativa da Madeira.

Gravado no dia 31 de março, o concerto é transmitido pela RTP Madeira, no próximo domingo, dia 11 de abril, pelas 22h40. Trata-se de uma viagem à música popular de tradição oral, que revisita as vivências do Povo madeirense.

Os Banda d’Além são um grupo de recolha e divulgação da música tradicional da Madeira, que tem contribuído para a conservação das memórias das gentes das ilhas. “Bailarico Ilhéu”, “Vamos Nesta Brincadeira”, “Waltz 18, “As Meninas de Santo António da Serra”, “Maria Tu Tens a Mania”, “Chamarrita”, “Muito Chorei Eu”, “Bailaricos da Madeira”, “Limoeiro de El Rei”, “Dez Moças”, “Recantos” e o “Bailinho”, são os doze temas que compõem esta viagem pela cultura popular madeirense.

A Assembleia Legislativa da Madeira associou-se um grupo de músicos regionais, através do músico Miguel Pires, para a realização de um ciclo de 12 concertos designados de ‘Parlamento Musical’.

Os primeiros concertos aconteceram no dia 20 de novembro, com a fadista Sofia Ferreira, e no dia 19 de dezembro, reunindo vários artistas madeirenses num Concerto de Natal.

Dois meses depois do último espetáculo, o programa do Parlamento Musical foi retomado com os Cháp4, concerto transmitido a 07 de março pela RTP Madeira, e segue em frente com os Banda d’Além, no próximo domingo.

 

Em tempo de pandemia, a parceira com a televisão pública é uma forma de manter o distanciamento social, permitindo que todos os cidadãos possam continuar a apreciar a música no recato dos seus lares”.

Copyright © 2018-2021 ALRAM