Concerto que assinala 47 anos do 25 de Abril emitido este sábado na RTP Madeira

Share Image

Treze músicas imortalizadas com a “revolução dos cravos” compõem o concerto, gravado no parlamento madeirense, que é emitido no próximo sábado, pela RTP Madeira, às 21h50. “Miguel Pires Canta Abril” juntou no mesmo palco sete músicos madeirenses para assinalar os  47 anos do 25 de Abril. Para além...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ConcertoConcerto
Concerto que assinala 47 anos do 25 de Abril emitido este sábado na RTP Madeira
  • 1_Parlamento Musical_47 anos 25 Abril_2.jpg
  • 3_Miguel Pires.jpg
  • 5_António Barbosa.jpg
  • 4_Fernando Almeida.jpg
  • 2_Parlamento Musical_47 anos 25 Abril.jpg

Treze músicas imortalizadas com a “revolução dos cravos” compõem o concerto, gravado no parlamento madeirense, que é emitido no próximo sábado, pela RTP Madeira, às 21h50.

“Miguel Pires Canta Abril” juntou no mesmo palco sete músicos madeirenses para assinalar os  47 anos do 25 de Abril. Para além das duas canções que serviram de senhas para o arranque das operações militares de 1974 (“E Depois do Adeus” e “Grândola, Vila Morena”), é possível recordar, entre outras interpretações, temas como “Gostava de Vos Ver Aqui”, “Vejam Bem”, “Os Índios da Meia Praia” e “No Teu Poema”.

O espetáculo é marcado ainda pela declamação do poema de José Régio intitulado “Libertação”.

António Barbosa, Fernando Almeida e Miguel Pires dão voz aos grandes temas da música portuguesa. São acompanhados pelos músicos Lino Ornelas, na bateria, Ricardo Dias, no contrabaixo e baixo elétrico, Rodolfo Cró, na guitarra, e Carlos Vieira, na percussão e coros.

Este é o arranque do ciclo de concertos “Parlamento Musical” que além de assinalar o 25 de Abril, homenageia, ao mesmo tempo, os músicos e a música portuguesa.

No domingo, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM) volta a assinalar a data com uma Sessão Comemorativa, que também é transmitida pela RTP Madeira e nas redes sociais da ALRAM, a partir das 10 horas, com as intervenções de todos os partidos e do Presidente do parlamento madeirense.

Copyright © 2018-2021 ALRAM