Inspetor Regional de Trabalho ouvido no parlamento madeirense sobre a situação dos trabalhadores da Groundforce

Share Image

A Comissão Especializada Permanente de Administração Pública, Trabalho e Emprego ouviu hoje, o Inspetor Regional do Trabalho, no âmbito do requerimento de Audição Parlamentar, da autoria do PCP, “Sobre a situação dos Trabalhadores da Groundforce nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo”. Benício...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Comissão EspecializadaComissão Especializada
Inspetor Regional de Trabalho ouvido no parlamento madeirense sobre a situação dos trabalhadores da Groundforce
  • 1.jpg
  • 2.jpg

A Comissão Especializada Permanente de Administração Pública, Trabalho e Emprego ouviu hoje, o Inspetor Regional do Trabalho, no âmbito do requerimento de Audição Parlamentar, da autoria do PCP, “Sobre a situação dos Trabalhadores da Groundforce nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo”. Benício Nunes manifestou apoio aos trabalhadores da Groundforce, na Madeira e no Porto Santo, e garantiu “total empenho no sentido de assegurar o cumprimento da lei, por parte da Inspeção do Trabalho”.

Benício Nunes reconhece que este é “um problema nacional” cuja solução deve ser encontrada “pelo Governo da República”. Considera que a falta de liquidez da empresa teve como motivo a crise pandémica. “Não houve aqui nenhum ato de natureza dolosa ou voluntária por parte da empresa, de criar uma situação económica e financeira débil”, afirmou o Inspetor Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva.

7.ª Comissão - Audição Inspetor Regional do Trabalho e da Ação Inspetiva - Benício Nunes - 14.04.2021 (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM