Para dar prioridade aos grupos de risco, deputados madeirenses voltam a adiar a toma da vacina contra a Covid-19

Share Image

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu, esta manhã, que “só depois de concluída a vacinação (Covid-19) de todos de todos os grupos de risco e de todos os grupos prioritários, incluindo as forças de segurança e as forças de socorro”, é que os deputados madeirenses devem ser vacinados”,...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos PartidosConferência dos Representantes dos Partidos
Para dar prioridade aos grupos de risco, deputados madeirenses voltam a adiar a toma da vacina contra a Covid-19
  • 1.jpg
  • 2.jpg

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu, esta manhã, que “só depois de concluída a vacinação (Covid-19) de todos de todos os grupos de risco e de todos os grupos prioritários, incluindo as forças de segurança e as forças de socorro”, é que os deputados madeirenses devem ser vacinados”, explicou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, após a reunião realizada no intervalo do plenário.

José Manuel Rodrigues lembrou que “os líderes parlamentares abdicaram de serem vacinados na altura que foi entendido pelas autoridades nacionais e autoridades regionais de saúde” e que voltam a fazê-lo no momento em que iriam ser chamados para a vacinação.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pediu ainda aos líderes parlamentares e ao deputado do PCP para que não deixem “inquinar os trabalhos parlamentares” por causa das eleições autárquicas. “A Assembleia Legislativa é o primeiro órgão de Governo próprio. Existe para discutir as grandes questões regionais e não para discutir questões municipais ou para fazer campanha eleitoral”, afirmou José Manuel Rodrigues.

Os líderes parlamentares marcaram, também, oito plenários para o próximo mês (para os dias 04, 05, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio), que, face à situação pandémica, mantém o quórum de funcionamento com 24 deputados.

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM 13.04.2021 (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM