A Conferência dos Representantes dos Partidos agendou para o dia 25 de fevereiro o debate mensal com o Governo Regional da Madeira. O executivo de Miguel Albuquerque vem ao parlamento, a pedido dos deputados, responder às questões relacionadas com “o combate à pandemia, em termos sanitários, e a recuperação económica e social da Região pós Covid-19”, revelou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no final da reunião, desta manhã, por videoconferência.
O debate potestativo requerido pelo JPP “sobre o funcionamento do Serviço Regional de Saúde para além do combate à Covid-19” acontece em março. A data vai ser agendada “em função da disponibilidade do Governo Regional”, explicou o José Manuel Rodrigues.
Os líderes parlamentares madeirenses decidiram, ainda, “manter o atual modelo de funcionamento, da Assembleia Legislativa da Madeira, com a realização de dois plenários por semana”. Foram marcadas as reuniões plenárias para os meses de março e abril. A sessão comemorativa do “25 de Abril” está agendada para as 10 da manhã.
José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM 17.02.2021 (áudio)