Parlamento Musical está de regresso com os Cháp4 e em português

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira retomou o ciclo de concertos ‘Parlamento Musical’ com o concerto da banda Cháp4, depois de já ter adiado dois espetáculos em janeiro (dos Cháp4 e dos Mano a Mano com Rita Readshoes), devido à pandemia e ao recolher obrigatório. O espetáculo desta quinta-feira, 25...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ConcertoConcerto
Parlamento Musical está de regresso com os Cháp4 e em português
  • 6.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira retomou o ciclo de concertos ‘Parlamento Musical’ com o concerto da banda Cháp4, depois de já ter adiado dois espetáculos em janeiro (dos Cháp4 e dos Mano a Mano com Rita Readshoes), devido à pandemia e ao recolher obrigatório.

O espetáculo desta quinta-feira, 25 de fevereiro, foi gravado sem público para posterior transmissão da RTP Madeira, parceira neste projeto que pretende continuar a divulgar a cultura regional nos vários estilos musicais, na Região e no Mundo.

O concerto, em acústico e em português, foi composto temas nacionais bem conhecidas do público. Os Cháp4 revistaram bandas como os Heróis do Mar, Rádio Macau, Resistência, Xutos e Pontapés, Íris, José Afonso, Delfins, Sitiados e Quinta do Bill.

Os concertos dos ‘Mano a Mano & Rita Redshoes’ e dos ‘Just in Trio com André Sousa Machado’ (previsto para 27 de fevereiro) estão adiados e dependentes do evoluir da situação epidemiológica no país e na Região.

Para 13 de março está agendado um espetáculo com o Quarteto Pedro Marques, mas ainda não está garantida a presença de público. Esta é uma medida preventiva para evitar o risco de potencial de transmissão da Covid-19.

O ‘Parlamento Musical’ é um ciclo de 12 concertos. A Assembleia Legislativa da Madeira associou-se um grupo de músicos madeirenses, através do músico Miguel Pires, para a realização destes espetáculos de música ao vivo.

Os primeiros concertos aconteceram no dia 20 de novembro, com a fadista Sofia Ferreira, e no dia 19 de dezembro, reunindo vários artistas madeirenses num Concerto de Natal.

Dois meses depois do último espetáculo, o programa do Parlamento Musical é retomado com os Cháp4.

Copyright © 2018-2021 ALRAM