Comissão dá parecer positivo a diploma que pretende anular decretos-lei desatualizados

Share Image

A Comissão Especializada Permanente de Política Geral e Juventude deu parecer positivo, por unanimidade, ao Projeto de Decreto-Lei que “Determina a cessação de vigência de decretos-lei publicados entre os anos de 1986 e 1991” – PCM – (Reg.DL 694/XXII/2020). O documento do Governo da República “vem...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Comissão EspecializadaComissão Especializada
Comissão dá parecer positivo a diploma que pretende anular decretos-lei desatualizados
  • 1.jpg

A Comissão Especializada Permanente de Política Geral e Juventude deu parecer positivo, por unanimidade, ao Projeto de Decreto-Lei que “Determina a cessação de vigência de decretos-lei publicados entre os anos de 1986 e 1991” – PCM – (Reg.DL 694/XXII/2020).

O documento do Governo da República “vem no sentido da simplificação da ordem jurídica”, explicou o presidente da comissão, no final da reunião desta manhã.

Jacinto Serrão aclarou que se trata de um processo de revogação de “decretos-Lei obsoletos, completamente desatualizados, que só introduzem entropia na interpretação de todo o normativo jurídico do nosso país.”

O diploma tem os objetivos de melhorar “a qualidade legislativa” e de “simplificação legislativa”, incidido sobre “um período de decretos-lei entre 1986 e 1991”, concluiu o presidente da Comissão de Política Geral e Juventude da Assembleia Legislativa da Madeira.

Jacinto Serrão, Presidente 1.ª Comissão (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM