Comissão de Inquérito à Zona Franca da Madeira vai ouvir 4 personalidades

Share Image

A Comissão Eventual de Inquérito sobre «O Contrato de Concessão de Serviços Públicos denominado “Administração e Exploração da Zona Franca da Madeira ou Centro Internacional de Negócios da Madeira” e a aquisição de capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, SA», aprovou hoje, por...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Comissão de InquéritoComissão de Inquérito
Comissão de Inquérito à Zona Franca da Madeira vai ouvir 4 personalidades
  • 2.jpg

A Comissão Eventual de Inquérito sobre «O Contrato de Concessão de Serviços Públicos denominado “Administração e Exploração da Zona Franca da Madeira ou Centro Internacional de Negócios da Madeira” e a aquisição de capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, SA», aprovou hoje, por unanimidade, a metodologia a seguir nas próximas reuniões de trabalho, onde se destaca a audição de quatro (4) personalidades.

“A pedido do PS vão ser inquiridos Rui Gonçalves (antigo Secretário Regional das Finanças e da Administração Pública), Paulo Prada (presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira) e Pedro Calado (Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira)”, confirmou o presidente da Comissão de Inquérito, no final da reunião realizada esta tarde por videoconferência.

António Lopes da Fonseca adiantou ainda que “a pedido do JPP, será inquirido o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque”.

O JPP e o PS pediram ainda “um conjunto de documentação que irá ser solicitada às entidades” e que deverá ser entregue no parlamento madeirense no prazo de 15 dias.

Só depois de recolhida toda a informação é que vão ser marcadas as audiências com as entidades indicadas para prestar esclarecimentos à Comissão de Inquérito à Zona Franca da Madeira.

António Lopes da Fonseca, Presidente da Comissão de Inquérito ZFM - 27.01.2021 (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM