A Comissão Parlamentar de Inquérito sobre “o Contrato de Concessão de Serviços Públicos denominado “Administração e Exploração da Zona Franca da Madeira ou Centro Internacional de Negócios da Madeira” e a “aquisição de capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, SA” foi, esta manhã, instalada.
A Comissão, presidida pelo Deputado do CDS-PP António Lopes da Fonseca, visa inquirir, conforme o seu nome indica, o contrato de concessão da Zona Franca e do Centro Internacional de Negócios da Madeira à Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, bem como a aquisição, por parte da Região, de parte do capital social.
José Prada, Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, deu posse à referida Comissão de Inquérito, que é composta por 9 deputados, sendo presidida por António Lopes da Fonseca (CDS) e tendo como vice-presidente Victor Freitas (PS), como Secretário Rui Caetano (PS) e como relator Bruno Melim (PSD). Ainda como vogais estão os parlamentares Brício Araújo (PSD), Carlos Rodrigues (PSD), Jaime Filipe Ramos (PSD), José Miguel Iglésias (PS) e Élvio Sousa (JPP). Como membros suplentes, surgem, nesta Comissão, os parlamentares Rafael Carvalho (PSD), Bernardo Caldeira (PSD), Marina Barbosa (PS), Jacinto Serrão (PS), Ana Cristina Monteiro (CDS) e Paulo Alves (JPP).