A partir de amanhã, dia 12 de janeiro, a máscara passa a ser obrigatória no uso da palavra nos plenários e nas comissões da Assembleia Legislativa da Madeira. A decisão tomada pelo Presidente do parlamento madeirense tem em conta a “atual situação epidemiológica da Covid-19, em que se verifica uma evolução crescente da transmissão do vírus na Região, no país e no mundo”, e é mais uma medida “para evitar a sua propagação”, pode ler-se na nota informativa dirigida a todos os deputados.
À lista de medidas do Plano de Contingência da Assembleia Legislativa da Madeira, aprovado em fevereiro do ano passado, José Manuel Rodrigues acrescenta agora mais uma. “Nessas precauções passaremos a incluir nos trabalhos parlamentares, na prevenção à propagação da Covid-19, o uso de máscara aquando do uso da palavra nas discussões do Plenário e nas Comissões”, refere.
O Presidente do parlamento madeirense pede a compreensão dos parlamentares para a medida que representa “o esforço que todas as instituições e cidadãos devem fazer para evitar novas contaminações”.
Conclui dizendo que a “Assembleia Legislativa da Madeira está assim em linha com as novas medidas para conter as infeções com o vírus SARS-CoV-2 face ao aumento de casos de contágio na Madeira”.