Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pede o esforço de todos em prol do ensino em tempo de pandemia

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira saúda, hoje, “toda a comunidade educativa” da Região Autónoma da Madeira, lembrando que “a principal desigualdade que existe na nossa comunidade é a desigualdade do conhecimento, da sabedoria e das aprendizagens, que leva depois às outras...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pede o esforço de todos em prol do ensino em tempo de pandemia
  • 1.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira saúda, hoje, “toda a comunidade educativa” da Região Autónoma da Madeira, lembrando que “a principal desigualdade que existe na nossa comunidade é a desigualdade do conhecimento, da sabedoria e das aprendizagens, que leva depois às outras desigualdades sociais e económicas”. Em tempo de crise económica e social avisa que “não podemos deixar que esta pandemia acentue essa desigualdade do conhecimento, que depois levam às desigualdades sociais”.

Na mensagem dirigida à Escola Secundária Jaime Moniz, que esta segunda-feira tem um programa especial para assinalar do Dia Internacional da Educação, celebrado ontem, José Manuel Rodrigues apela a uma reflexão sobre as consequências da pandemia no “sistema educativo e na formação dos jovens”.

“É verdade que a Escola soube reinventar-se, soube adaptar-se a estes novos tempos e isso viu-se no primeiro grande confinamento do ano passado”, refere o Presidente do Parlamento madeirense. Afirma, ainda, que neste momento difícil “pede-se à Escola, aos professores, aos alunos, aos encarregados de educação e a todo o pessoal não docente um esforço para que, à distância ou presencialmente, se possa dar a melhor educação e a melhor formação aos nossos jovens”.

José Manuel Rodrigues está confiante que a Escola Jaime Moniz, assim como “todas as escolas da Madeira saberão estar à altura destes desafios que temos pela frente”.

A Escola Secundária Jaime Moniz também lembra neste dia que “os constrangimentos impostos pela situação pandémica, a salvaguarda da saúde, como bem maior, deixaram muitas crianças/jovens sem qualquer acesso à escolaridade. Esta realidade afeta, sobretudo, os países mais pobres, como se depreende”.

“A Escola Secundária Jaime Moniz orgulha-se de pertencer à Rede de Escolas UNESCO, juntando-se ao esforço de milhares de docentes e não-docentes no sentido de partilhar a tarefa de Educação dos nossos alunos, com as respetivas famílias”, refere na página oficial no Facebook.

O “Liceu” tem para hoje um programa especial com iniciativas à distância, onde serão partilhados “depoimentos e reflexões emanadas de elementos da Comunidade Educativa que, connosco, pensaram sobre o lema deste ano: "Recover and Revitalize Education for the COVID-19 Generation" (Recuperar e revitalizar a Educação para a Geração COVID-19)”, pode ler-se.

O Presidente da Assembleia Legislativa Regional e Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia são outras das personalidades convidadas para uma reflexão em prol da melhoria da qualidade do ensino.

Mensagem do Presidente da ALRAM Escola Jaime Moniz (áudio)
Mensagem do Presidente da ALRAM Escola Jaime Moniz (vídeo)
Copyright © 2018-2024 ALRAM