Aprovada recomendação ao Governo da República a pedir a valorização dos trabalhadores da Groundforce

Share Image

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje, com os votos favoráveis do PS, do JPP e do PCP e com a abstenção do PSD e do CDS-PP, o Projeto de Resolução do PCP “Pela defesa da economia turística. Defender o reforço de meios humanos, valorizar os trabalhadores da Groundforce”. No diploma pode...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa PlenárioPlenário
Aprovada recomendação ao Governo da República a pedir a valorização dos trabalhadores da Groundforce
  • Plenário ALRAM.jpg

A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje, com os votos favoráveis do PS, do JPP e do PCP e com a abstenção do PSD e do CDS-PP, o Projeto de Resolução do PCP “Pela defesa da economia turística. Defender o reforço de meios humanos, valorizar os trabalhadores da Groundforce”. No diploma pode ler-se que “em conformidade com a Constituição da República Portuguesa e com o Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira, e de acordo com o Regimento, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira delibera requerer a máxima urgência de uma intervenção imediata do Governo da República e da Região Autónoma da Madeira na empresa SPdH Groundforce, no sentido de assegurar nos aeroportos do Porto Santo e da Madeira o número de trabalhadores que correspondam plenamente às necessidades de funcionamento da operação aeroportuária”. Acrescenta ainda que o executivo central deve “proceder à sensibilização da SPdH Groundforce quanto às especificidades dos problemas das ilhas distantes, garantindo a estabilidade de uma empresa e de um sector de importância estratégica para a Região Autónoma da Madeira, para a aviação civil e o seu desenvolvimento integrado”.

Nesta reunião plenária os deputados aprovaram ainda, na generalidade, com os votos favoráveis do PSD e do CDS-PP, com o voto contra do deputado único do PCP, e com a abstenção do PS e do JPP, a proposta de decreto legislativo regional que “aprova o quadro plurianual de programação orçamental para o período de 2021 a 2025”.

Reunião Plenária n.º 98 de 21.07.2021 (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM