Comandante do Navio-Escola Sagres recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

Share Image

O Comandante do Navio da República Portuguesa Sagres (N.R.P.) foi, esta manhã, recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira numa audiência de apresentação de cumprimentos. O Navio-Escola Sagres suspendeu o ano passado a volta ao Mundo, que havia iniciado em janeiro, no âmbito das...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa AudiênciasAudiências
Comandante do Navio-Escola Sagres recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira
  • 2.jpg
  • 1.jpg

O Comandante do Navio da República Portuguesa Sagres (N.R.P.) foi, esta manhã, recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira numa audiência de apresentação de cumprimentos.

O Navio-Escola Sagres suspendeu o ano passado a volta ao Mundo, que havia iniciado em janeiro, no âmbito das comemorações do V Centenário da primeira viagem de Circum-Navegação realizada por Fernão Magalhães. A passagem pela Madeira insere-se no retomar das viagens de instrução, “apenas em águas nacionais”, e está condicionada às restrições impostas pela pandemia, confirmou o Capitão-de-Fragata António Manuel Maurício Camilo.

O Sagres fica na Madeira até 11 de julho. Açores, Lisboa e Leixões são as próximas escalas do navio que fará “dois meses de viagem para formação de três cursos”.

O Navio-Escola tem uma guarnição de 130 elementos a que se juntam cerca de 43 cadetes, que serão os futuros oficiais da Marinha Portuguesa.

Nesta conjuntura pandémica estão suspensas as visitas ao N.R.P. Sagres.

Copyright © 2018-2021 ALRAM