Morreu um dos fundadores da Autonomia e da Democracia na Madeira

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do Professor Virgílio Higino Gonçalves Pereira, um amigo leal e um político fundador da Democracia e da Autonomia. José Manuel Rodrigues que teve oportunidade de conviver com o...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ComunicadoComunicadoPresidente
Morreu um dos fundadores da Autonomia e da Democracia na Madeira
  • Virgílio Pereira.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do Professor Virgílio Higino Gonçalves Pereira, um amigo leal e um político fundador da Democracia e da Autonomia.

José Manuel Rodrigues que teve oportunidade de conviver com o Professor na antiga Escola Industrial e Comercial do Funchal, como aluno, depois no jornalismo, acompanhando o seu percurso de autarca na Câmara do Funchal, e ainda como Deputado ao Parlamento Europeu, destacando em toda a sua atividade “as suas enormes qualidades pessoais e o seu apego à defesa do Bem Comum”.

“O Professor Virgílio Pereira foi um digno servidor da Causa Pública e honrou os cargos que desempenhou ao longo da sua vida”, destaca o Presidente do Parlamento madeirense.

Segundo José Manuel Rodrigues, a melhor homenagem que se lhe pode prestar “é seguir o seu exemplo”.

À sua família e amigos, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira dirige as mais sentidas condolências.

Copyright © 2018-2021 ALRAM