Valor pecuniário do "Prémio Emanuel Rodrigues" doado ao grupo "Dançando com a Diferença"

Share Image

O valor atribuído ao vencedor do Prémio Emanuel Rodrigues, atribuído a Alberto João Jardim, será doado ao grupo "Dançando com a Diferença", após decisão do júri do galardão e em acordo com a vontade expressa pelo ex-presidente do Governo Regional.  Alberto João Jardim, que não se encontra na...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ComunicadoComunicadoVice-Presidente
Valor pecuniário do "Prémio Emanuel Rodrigues" doado ao grupo "Dançando com a Diferença"
  • Dançando Com a Diferença_1.jpg

O valor atribuído ao vencedor do Prémio Emanuel Rodrigues, atribuído a Alberto João Jardim, será doado ao grupo "Dançando com a Diferença", após decisão do júri do galardão e em acordo com a vontade expressa pelo ex-presidente do Governo Regional. 

Alberto João Jardim, que não se encontra na Madeira, já tinha decidido doar o valor do Prémio, distinção que agradece e se sente lisonjeado por lhe ter sido atribuído, a uma Instituição Particular de Solidariedade Social.  

Coube ao Júri, presidido por Rubina Leal e composto ainda por Madalena Nunes e José Júlio Fernandes, decidir assim escolher uma instituição que foi igualmente proposta para receber a primeira edição deste Prémio. 

Face ao trabalho desenvolvido pelos "Dançando com a Diferença", que através da dança, tem demonstrado que a arte é uma forma de inclusão, o júri entendeu ser da mais elementar justiça doar o valor do Prémio ao grupo liderado pelo professor Henrique Amoedo. Com inúmeras atuações no estrangeiro, este grupo tem levado o nome da Região Autónoma da Madeira a algumas das salas mais emblemáticas do continente europeu e emocionado o público, por onde quer que passe.

Copyright © 2018-2024 ALRAM