Madeira Jazz Collective atuaram e encantaram pela primeira vez desde o início da pandemia

Share Image

Os Madeira Jazz Collective (MJC) atuaram esta noite no largo da capela de Santo António da Mouraria e arrecadaram muitos aplausos das cerca de 80 pessoas que reservaram lugar neste espetáculo com entrada gratuita, promovido pela a Assembleia Legislativa da Madeira. Foi uma viagem musical ao ritmo do...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ConcertoConcerto
Madeira Jazz Collective atuaram e encantaram pela primeira vez desde o início da pandemia
  • 1 Madeira Jazz Colletive_ALRAM.jpg

Os Madeira Jazz Collective (MJC) atuaram esta noite no largo da capela de Santo António da Mouraria e arrecadaram muitos aplausos das cerca de 80 pessoas que reservaram lugar neste espetáculo com entrada gratuita, promovido pela a Assembleia Legislativa da Madeira. Foi uma viagem musical ao ritmo do jazz, em que a maioria dos temas são originais compostos por professores de música residentes na região. Contaram ainda com dois alunos convidados, mostrando assim que a Madeira tem bons músicos e forma bons instrumentistas.

O MJC  aposta na rotatividade dos músicos para abranger e promover os mais variados estilos de Jazz. Alexandre Andrade, no trompete, Francisco Andrade, no saxofone tenor, Filipe Vieira de Freitas, na guitarra, Ricardo Dias, no contrabaixo, e Francisco Coelho, na bateria, deram corpo ao espetáculo que teve cerca de uma hora.

Foram tocados seis temas originais e um tema de Slide Hampton, um trompetista e compositor norte-americano que é uma das figuras mais destacadas do Jazz mundial.

Este foi o oitavo concerto do projeto ‘Parlamento Musical’ que, desde novembro do ano passado, está a levar o entretenimento e a cultura ao conforto do lar de cada um dos madeirenses e porto-santenses.

O espetáculo vai ser transmitido em breve pela RTP Madeira, parceira do projeto “Parlamento Musical” promovido pela Assembleia Legislativa da Madeira.

Copyright © 2018-2021 ALRAM