Parlamento madeirense acolhe exposição “Um fantoche… uma história para (en)cantar

Share Image

Foi inaugurada, esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, a exposição que derivou do Concurso de Expressão Dramática - Um fantoche… uma história para (en)cantar, direcionado a crianças de educação pré-escolar da Região Autónoma da Madeira. Neste concurso foi proposto aos educadores de...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ExposiçãoExposição
Parlamento madeirense acolhe exposição “Um fantoche… uma história para (en)cantar
  • 1.jpg
  • 2.jpg

Foi inaugurada, esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, a exposição que derivou do Concurso de Expressão Dramática - Um fantoche… uma história para (en)cantar, direcionado a crianças de educação pré-escolar da Região Autónoma da Madeira. Neste concurso foi proposto aos educadores de infância que construíssem um fantoche com a envolvência das crianças, apelando à sua originalidade e criatividade, tendo como suporte algumas das histórias da Equipa de Animação da DRE/DSEA, levadas à cena, nos estabelecimentos de educação da RAM, ao longo destes últimos 39 anos.

O concurso, na sua primeira edição, teve como principais objetivos valorizar a expressão dramática - uma componente artística fundamental para formação integral da criança – e incentivar a criatividade das crianças, através de experiências artísticas diversificadas e significativas, explicou Natalina Santos, Diretora de Serviços de Educação Artística.

Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação Ciência e Tecnologia, destacou o trabalho feito pelos professores, destacando que a exposição integra-se na Semana Regional das Artes que mostra à sociedade “um conjunto de trabalhos que são desenvolvidos ao longo do ano pelas nossas escolas”.

Já o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira referiu que “é com um enorme gosto o parlamento receber sempre as atividades que expressam aquilo que se vai realizando de muito bom nas nossas escolas”. José Manuel Rodrigues salientou “que as escolas na Madeira são centros de aprendizagem das artes e de criação” que a todos orgulham.

Jorge Carvalho e José Manuel Rodrigues (áudio)
Natalina Santos, Diretora de Serviços de Educação Artística (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM