Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira reuniu com núncio apostólico em Portugal

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu ao “Papa Francisco tudo o que a Igreja Católica tem feito pelo povo da Madeira e do Porto Santo”. O gesto de gratidão foi manifestado na audiência concedida pelo núncio apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, ao Presidente do parlamento...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira reuniu com núncio apostólico em Portugal
  • Reunião com Ivo Scapolo.jpg
  • Reunião com Ivo Scapolo 3.jpg
  • Reunião com Ivo Scapolo 2.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu ao “Papa Francisco tudo o que a Igreja Católica tem feito pelo povo da Madeira e do Porto Santo”. O gesto de gratidão foi manifestado na audiência concedida pelo núncio apostólico em Portugal, D. Ivo Scapolo, ao Presidente do parlamento madeirense.  José Manuel Rodrigues apontou a “saúde, a educação e o combate às desigualdades sociais” como as áreas onde a igreja católica teve e tem tido um papel preponderante no apoio ao desenvolvimento social, na Região.

Na reunião, que teve lugar no paço Episcopal, no Funchal, o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e o representante diplomático da Santa Sé em Portugal, falaram ainda do projeto da “Diocese do Funchal para a criação de uma casa de recolhimento das pessoas em situação de sem abrigo” e do projeto para o “reforço do apoio à saúde mental, agudizada com esta pandemia”.

Na audiência, foram ainda abordados os projetos das paróquias e da Cáritas Diocesana do Funchal de combate à pobreza. “Acho que é dever do povo da Madeira e do Porto Santo, independentemente do Estado e da Região serem laicos, reconhecer com gratidão a Igreja Católica pelo que tem feito pelas nossas gentes”, vincou José Manuel Rodrigues.

O núncio apostólico em Portugal, Ivo Scapolo, manifestou-se, também, grato pela “fidelidade do povo da Madeira e do Porto Santo aos valores da igreja e do cristianismo”, revelou o Presidente do principal órgão de governo próprio da Região.

José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM 11.06.2021 (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM