A jornalista Celina Faria da Antena 1 Madeira foi saudada pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira por ter ganho o primeiro prémio de jornalismo 'Os direitos da Criança em Notícia", na categoria rádio. A saudação foi brindada com uma salva de palmas por todos os deputados presentes no hemiciclo.
'Escola sem abraços' é o nome grande reportagem premiada. O trabalho foi sonorizado por Paulo Reis retrata as novas rotinas e limitações para os estudantes e professores, dentro e fora das salas de aula.
"Escola sem abraços" é a “primeira grande reportagem a ser traduzida para língua gestual portuguesa, por iniciativa da Escola Básica do Professor Eleutério de Aguiar”, destacou José Manuel Rodrigues. A reportagem foi emitida na Antena 1 Madeira e na Antena 1 nacional a 20 de outubro de 2020.
Na agenda parlamentar, os deputados madeirenses debateram o projeto de resolução, do PS, intitulado "Integração da Ilha do Porto Santo na Rede Internacional das Biorregiões (INNER – International Network of Eco Regions). A recomendação foi rejeitada com os votos contra do PSD e do CDS-PP e os votos a favor do PS, do JPP e do PCP. Votação que foi repetida no projeto de resolução, do PCP, sobre “Valorização dos Poios na Região Autónoma da Madeira”.
A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou na generalidade a proposta de decreto legislativo regional que "aplica à Região Autónoma da Madeira o regime de execução do acolhimento familiar previsto no Decreto-Lei n.º 139/2019, de 16 de setembro” e a “proposta de decreto legislativo regional intitulada que “plica à Região Autónoma da Madeira o regime de execução do acolhimento residencial. previsto no Decreto-Lei n.º 164/2019, de 25 de outubro”, com a abstenção do JPP e os votos favoráveis dos restantes partidos representados no parlamento madeirense.