O jornalista Roquelino Ornelas, representante da Assembleia Legislativa da Madeira na Comissão de Acompanhamento do Programa Regional de Apoios à Comunicação Social Privada (MEDIARAM), disse, hoje, no parlamento madeirense que “esta legislação teve o mérito de trazer equilíbrio” à forma como são distribuídos os apoios à imprensa madeirense.
As declarações foram proferidas na audição parlamentar realizada pela Comissão Especializada de Política Geral e Juventude, que ouviu, em simultâneo, Carlos Coelho, deputado do PS, que também representa a Assembleia Legislativa na Comissão de Acompanhamento do MEDIARAM.
Carlos Coelho explicou aos deputados o funcionamento deste organismo de acompanhamento dos apoios concedidos aos órgãos de comunicação social privados. No balanço feito reconheceu que “há sempre a pretensão de querer ter acesso a mais fundos” e apoios superiores, por parte das diferentes empresas. Em termos de alterações ao diploma, deu conta que os meios de comunicação social pretendem que se extinga a regra que impede a candidatura a outros apoios, entre eles os de funcionamento.
1ª CE -Audição Representantes MEDIARAM (áudio)