MEDIARAM trouxe equilíbrio à comunicação social

Share Image

O jornalista Roquelino Ornelas, representante da Assembleia Legislativa da Madeira na Comissão de Acompanhamento do Programa Regional de Apoios à Comunicação Social Provada (MEDIARAM), disse, hoje, no parlamento madeirense que “esta legislação teve o mérito de trazer equilíbrio” à forma como são...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos PartidosConferência dos Representantes dos Partidos
MEDIARAM trouxe equilíbrio à comunicação social
  • 3.jpg
  • 2.jpg
  • 1.jpg

O jornalista Roquelino Ornelas, representante da Assembleia Legislativa da Madeira na Comissão de Acompanhamento do Programa Regional de Apoios à Comunicação Social Provada (MEDIARAM), disse, hoje, no parlamento madeirense que “esta legislação teve o mérito de trazer equilíbrio” à forma como são distribuídos os apoios à imprensa madeirense.

As declarações foram proferidas na audição parlamentar realizada pela Comissão Especializada de Política Geral e Juventude, que ouviu, em simultâneo, Carlos Coelho, deputado do PS, que também representa a Assembleia Legislativa na Comissão de Acompanhamento do MEDIARAM.

Carlos Coelho explicou aos deputados o funcionamento deste organismo de acompanhamento dos apoios concedidos aos órgãos de comunicação social privados. No balanço feito reconheceu que “há sempre a pretensão de querer ter acesso a mais fundos” e apoios superiores, por parte das diferentes empresas. Em termos de alterações ao diploma, deu conta que os meios de comunicação social pretendem que se extinga a regra que impede a candidatura a outros apoios, entre eles os de funcionamento.

1ª CE -Audição Representantes MEDIARAM (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM