Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participou na Missa Solene do Voto a São Tiago Menor

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, participou esta manhã na Missa Solene do Voto a São Tiago Menor, da cidade do Funchal. “Há quase 500 anos, o Apóstolo S. Tiago Menor foi escolhido como padroeiro da cidade e diocese do Funchal. Num momento de grande aflição,...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participou na Missa Solene do Voto a São Tiago Menor
  • 1.jpg
  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, participou esta manhã na Missa Solene do Voto a São Tiago Menor, da cidade do Funchal.

“Há quase 500 anos, o Apóstolo S. Tiago Menor foi escolhido como padroeiro da cidade e diocese do Funchal. Num momento de grande aflição, o povo madeirense sentiu a necessidade de olhar para Deus, único a poder garantir que "os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória que se há-de manifestar em nós", começou por referir o Bispo do Funchal.

“Naquele 11 de Junho de há 500 anos, sendo a cidade ‘posta em muita tempestade e tribulação de peste e fome, e muitos outros trabalhos’, os nossos antepassados entregaram-se nas mãos do Apóstolo S. Tiago Menor”. D. Nuno Brás salientou que “os funchalenses (e, de um modo particular aqueles que os governam) se confiaram, repetidamente, nas mãos de S. Tiago Menor, sobretudo quando as forças humanas pareciam não chegar, ou para que elas não viessem a faltar, tão grande e difícil era a tarefa que encontravam por diante. Lutavam com quantas formas tinham; mas faziam-nos apoiados em Deus”.

Copyright © 2018-2021 ALRAM