Quarteto Pedro Marques atua na Assembleia Legislativa da Madeira

Share Image

O espetáculo, inserido no projeto ‘Parlamento Musical’, realiza-se no próximo sábado, dia 22 de maio, pelas 21h30, no largo capela de Santo António da Mouraria, junto à Assembleia Legislativa da Madeira. Dadas as circunstâncias pandémicas e as recomendações das autoridades de saúde, o concerto está...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa ConcertoConcerto
Quarteto Pedro Marques atua na Assembleia Legislativa da Madeira
O Quarteto de Cordas Pedro Marques estreia os concertos deste ano abertos ao público.
  • 1.jpg

O espetáculo, inserido no projeto ‘Parlamento Musical’, realiza-se no próximo sábado, dia 22 de maio, pelas 21h30, no largo capela de Santo António da Mouraria, junto à Assembleia Legislativa da Madeira. Dadas as circunstâncias pandémicas e as recomendações das autoridades de saúde, o concerto está limitado a uma plateia de 100 lugares. As entradas são gratuitas mediante reserva, através do email disponibilizado pelo parlamento madeirense (media@alram.pt).

O quarteto foi idealizado por Pedro Marques, que faz da guitarra portuguesa a “vocalista” do projeto, mostrando assim a beleza e a versatilidade deste instrumento bem português, que tem divulgado o fado e o nome de Portugal por todo o mundo. Neste concerto, a guitarra portuguesa é acompanhada pelo contrabaixo de Ricardo Dias, pela viola clássica de Emanuel Faria, e pelo violoncelo de Szepesi László.

O Quarteto de Cordas Pedro Marques promete uma viagem no tempo através da música e de vários géneros musicais.

O espetáculo deste sábado é gravado pela RTP Madeira para posterior transmissão. Este é o segundo concerto a ser produzido este mês.

No sábado passado, também no largo da Assembleia Legislativa da Madeira, os C’azoada foram os protagonistas de uma “viagem à tradição musical e literária da ilha da Madeira”. Sem público, os C’azoada interpretaram 11 temas, muitos deles com origem na tradição popular e nos jogos de roda de antigamente. O grupo tem trabalhado com a Casa do Povo da Camacha para afirmar a música tradicional e vincar a identidade da cultura madeirense. Junta o folclore com o rock, o pop e o jazz de modo a conquistar “todas as idades”.

O concerto também vai ser transmitido pela RTP Madeira em data a anunciar oportunamente.

Copyright © 2018-2021 ALRAM