Vice-Presidente da Assembleia Legislativa defende medidas de organização do trabalho de conciliação com a vida familiar

Share Image

“Na passada sexta-feira, dia 14 de março, teve lugar a Conferência "Novas Famílias", no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, que contou com o Dr. José Gameiro e o Dr. Adelino Quintal como oradores, e assinalou a retoma da iniciativa "Parlamento com Causas". Na véspera do Dia Internacional da...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Vice-PresidenteVice-Presidente
Vice-Presidente da Assembleia Legislativa defende medidas de organização do trabalho de conciliação com a vida familiar
  • Conferência Novas Famílias 1.jpg
  • Conferência Novas Famílias 4.jpg
  • Conferência Novas Famílias 2.jpg
  • Conferência Novas Famílias 3.jpg
  • Conferência Novas Famílias 5.jpg

“Na passada sexta-feira, dia 14 de março, teve lugar a Conferência "Novas Famílias", no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, que contou com o Dr. José Gameiro e o Dr. Adelino Quintal como oradores, e assinalou a retoma da iniciativa "Parlamento com Causas".

Na véspera do Dia Internacional da Família, foi precisamente esta a temática abordada. Debateu-se a família e o amor, esmiuçando uma multiplicidade de aspetos essenciais para compreender o pilar mais importante de qualquer pessoa: a família. Coube à Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, a intervenção inicial desta iniciativa onde referiu que “importa corrigirmos a forma como vivemos, trabalhamos e socializamos. E depois desta tempestade, temos condições para adotar novas medidas de organização do trabalho e de conciliação com a vida familiar.”. A Vice-Presidente reforçou esta ideia, afirmando que “é Os brutais impactos da Pandemia nas famílias, são visíveis. Há consequências nefastas para a vida social e económica, que são inclusivamente demonstradas através dos dados.”. Já no papel de moderadora, Rubina Leal deu a palavra ao Dr. Adelino Quintal, Psicólogo Clínico e membro da Direção Regional da Madeira da Ordem do Psicólogos Portugueses, que explanou os diferentes conceitos de família que existem nos dias que correm, tornando difícil definir de forma exata a forma que estas assumem. O Psicólogo Clínico mencionou que fatores como a emancipação da mulher e a sua entrada no mercado de trabalho, contribuíram grandemente para altera a forma como se estruturam as famílias. Por sua vez, o Dr. José Gameiro, Psiquiatra e especialista em terapia familiar, baseou a sua intervenção no conceito de amor, onde encetou um conjunto de reflexões sobre a forma como este se manifesta numa relação, e contribuiu para a contextualização das novas famílias.

A terminar, a Vice-presidente da Assembleia, deixou um agradecimento a todos os presentes, pela sua participação e contributo nesta iniciativa, bem como pela forma como cumpriram de forma escrupulosa as medidas sanitárias em vigor.”

Conferência Novas Famílias (áudio)
Copyright © 2018-2021 ALRAM