Vice-Presidente da Assembleia Legislativa enaltece papel das galerias na promoção da arte e dos artistas regionais

Share Image

A Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, participou ontem na inauguração da exposição individual do artista plástico Eduardo de Freitas, intitulada "Imersão - Fora do Tempo", na Galeria Marca de Água. Na sua intervenção, a Vice-Presidente salientou o papel ativo desta...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Vice-PresidenteVice-Presidente
Vice-Presidente da Assembleia Legislativa enaltece papel das galerias na promoção da arte e dos artistas regionais
  • 1.jpg
  • 2.jpg

A Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, participou ontem na inauguração da exposição individual do artista plástico Eduardo de Freitas, intitulada "Imersão - Fora do Tempo", na Galeria Marca de Água.

Na sua intervenção, a Vice-Presidente salientou o papel ativo desta Galeria no acolhimento dos artistas da Região, na divulgação do seu trabalho, o que por sua vez contribui para a desenvolvimento da cultura na Madeira. Rubina Leal reconheceu o trabalho meritório de Eduardo de Freitas, artista plástico madeirense que expõe regularmente desde 1976, com uma profusão artística deveras assinalável.

Por fim, Rubina Leal deixou uma palavra de esperança aos artistas regionais. Sabendo que os tempos são difíceis, a Vice-Presidente lançou um apelo para que os artistas não desistam, que continuem o seu trabalho, que sejam resilientes para ultrapassar mais este momento difícil que vivemos, e manter as Artes vivas: “Aqueles que ficam na memória são aqueles que são audazes e demonstram essa força e capacidade de superação”.

Copyright © 2018-2021 ALRAM