“A população da Ponta do Sol é a razão maior desta celebração” afirma Vice-Presidente da ALRAM

Share Image

O Vice-Presidente da ALRAM José Prada, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, marcou presença, nesta quarta-feira, na Sessão Solene Comemorativa do 520.º Aniversário do Município de Ponta do Sol, numa oportunidade em que fez questão de centrar as suas palavras numa...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa Vice-PresidenteVice-Presidente
“A população da Ponta do Sol é a razão maior desta celebração” afirma Vice-Presidente da ALRAM
Sessão Solene Comemorativa do 520.º Aniversário do Município
  • José Prada 0.jpg
  • José Prada 1.jpg
  • José Prada 2.jpg
  • José Prada 4.jpg
  • José Prada 3.jpg

O Vice-Presidente da ALRAM José Prada, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, marcou presença, nesta quarta-feira, na Sessão Solene Comemorativa do 520.º Aniversário do Município de Ponta do Sol, numa oportunidade em que fez questão de centrar as suas palavras numa saudação muito especial a toda a população do concelho.

“A todos os que diariamente trabalham neste concelho, aos que lhe acrescentam valor. Aos que trabalham a terra. Aos nossos comerciantes e agentes económicos. Aos que ensinam. Aos que garantem o cuidado e apoio a quem mais precisa. Aos que fizeram e continuam a fazer parte da história deste concelho. E, também, aos jovens que, aqui, depositam os seus sonhos, jovialidade e esperança. É a todos, sem exceção, que dirijo as minhas primeiras palavras, neste dia de Aniversário”, começou por afirmar o Vice-Presidente, sublinhando que “a população da Ponta do Sol é, no fundo, a razão maior desta celebração”.

Uma população a quem deixou uma palavra de esperança quanto ao futuro – que se deseja sempre melhor e mais próspero, para todos – lembrando que o amanhã coloca grandes desafios, mas, também, enormes oportunidades por conquistar.

“A par da riqueza, beleza e diversidade que caracterizam a Ponta do Sol – um concelho que se estende do mar à serra – é fundamental que saibamos valorizar, ainda mais e cada vez mais, a sua verdadeira riqueza e potencial: uma riqueza que reside nas suas gentes, em cada Ponta-Solense”, vincou José Prada, num apelo que reforçou, acrescentando que o objetivo é “garantir que os nossos filhos e netos encontrarão um concelho melhor do que aquele que a nossa geração conheceu”.

José Prada que, na ocasião, aludiu à pandemia para sublinhar a importância de trabalharmos, em conjunto, em nome do bem comum.

“Além de ter demonstrado que nada somos sozinhos e que é, em conjunto, que temos de trabalhar e unir esforços pelo bem comum, a pandemia também deixou bem evidente quais as prioridades a que temos de responder, assim como a nossa fragilidade quando olhados de forma isolada, ao contrário da nossa força, quando estamos unidos e a remar para o mesmo lado”, disse, deixando o desafio para que todos, sem exceção, dos mais jovens aos mais idosos, olhem para o futuro deste tão belo concelho, em conjunto.

Copyright © 2018-2021 ALRAM