Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte de Jorge Sampaio, “um dos políticos que melhor entendeu as ilhas”

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio. Foi um combatente pela Democracia, antes e depois do 25 de Abril, e um dos Políticos portugueses que melhor entendeu os portugueses...

XII Legislatura, II Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte de Jorge Sampaio, “um dos políticos que melhor entendeu as ilhas”
  • Jorge Sampaio.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu profundo pesar pela morte do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Foi um combatente pela Democracia, antes e depois do 25 de Abril, e um dos Políticos portugueses que melhor entendeu os portugueses das ilhas.

Testemunho a sua ação decisiva para que fosse possível a revisão da Constituição de 2004, que aprofundou a Autonomia e deu novos poderes aos Parlamentos insulares.

A Madeira e os Açores ficam a dever-lhe uma magistratura de grande influência a favor dos interesses das Regiões Autónomas. 

Portugal perde uma personalidade marcante da história da Democracia.

À Família dirijo as mais sentidas condolências, em nome do povo da Madeira e do Porto Santo.

Copyright © 2018-2021 ALRAM