Natal madeirense assinalado pela Assembleia Legislativa da Madeira com Missa do Parto

Share Image

A Capela de Santo António da Mouraria acolheu, hoje, pela segunda vez uma Missa do Parto. Depois de vários anos aberta apenas às visitas, o templo voltou a ter uma função de culto. “A celebração anual de uma Missa do Parto” é a concretização de uma das propostas do Presidente da Assembleia...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Natal madeirense assinalado pela Assembleia Legislativa da Madeira com Missa do Parto
  • 1_Missa do Parto.jpg
  • 2_Missa do Parto.jpg
  • 3_Missa do Parto.jpg
  • 4_Presidente ALRAM Securitas.jpg
  • 5_Presidente ALRAM SERLIMA.jpg

A Capela de Santo António da Mouraria acolheu, hoje, pela segunda vez uma Missa do Parto. Depois de vários anos aberta apenas às visitas, o templo voltou a ter uma função de culto.

“A celebração anual de uma Missa do Parto” é a concretização de uma das propostas do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para o templo do século XVIII. “Sendo esta a ‘casa do povo’ da Madeira e do Porto Santo, sendo o nosso povo extremamente religioso, e sendo o Natal a grande festa deste povo, faz todo o sentido que esse Natal também seja comemorado aqui na Assembleia Legislativa através de uma Missa do Parto”, vincou José Manuel Rodrigues perante os jornalistas.

A Missa do Parto, celebrada pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, contou com a adesão de mais de meia centena de pessoas, entre deputados, funcionários e trabalhadores de empresas que prestam serviço no Parlamento madeirense.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira aproveitou a época natalícia para agradecer aos funcionários da Serlima e da Securitas o trabalho prestado ao longo do ano. “O Parlamento é muito mais do que os deputados e os funcionários da Assembleia. O Parlamento são todos aqueles que diariamente trabalham para segurar e assegurar o seu funcionamento”, rematou.

José Manuel Rodrigues, Presidente da ALRAM (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM