Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira acredita na recuperação económica no primeiro ano do PRR

Share Image

A palavra de esperança é transmitida na Mensagem de Natal, de José Manuel Rodrigues, dirigida aos Madeirenses e Porto-santenses. “Estamos a atravessar um dos períodos mais difíceis da nossa vida coletiva”, começa por referir o Presidente do primeiro órgão de Governo próprio da Região, adiantando...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidenteComunicadoPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira acredita na recuperação económica no primeiro ano do PRR
O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira está convicto que o próximo ano vai ser de recuperação económica, tendo em conta os sinais positivos de retoma já verificados.
  • 1 José Manuel Rodrigues_1.jpg

A palavra de esperança é transmitida na Mensagem de Natal, de José Manuel Rodrigues, dirigida aos Madeirenses e Porto-santenses.

“Estamos a atravessar um dos períodos mais difíceis da nossa vida coletiva”, começa por referir o Presidente do primeiro órgão de Governo próprio da Região, adiantando que já existem “sinais de retoma”. Aos cidadãos pede confiança “na ciência, na vacinação e na testagem para travar a propagação” da Covid-19.

O Presidente do Parlamento madeirense lembra que no próximo ano “vamos receber verbas significativas do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Vamos receber montantes elevados do quadro financeiro plurianual europeu. Com essas verbas vai ser possível recuperar ainda mais a nossa economia, criar emprego mais qualificado e combater a pobreza e as desigualdades sociais”.

Ainda assim José Manuel Rodrigues mostra-se preocupado com os “madeirenses que trabalham e que ao fim do mês não dispõem dos rendimentos necessários para fazer face às suas despesas mínimas”. Defende por isso uma melhor compensação para “quem trabalha” e mais rendimento para as famílias, através de uma melhor distribuição daquilo que já existe e da criação de mais riqueza, “para que ela possa ser distribuída de forma socialmente mais justa e possamos ter uma sociedade mais harmoniosa, mais equilibrada”, vincou na mensagem dirigida nesta época natalícia.

“Vamos ter esperança de que 2022 seja o ano da recuperação económica, o ano em que vamos coser aquilo que se rompeu no tecido social. A esperança que também nos é trazida com o nascimento do Salvador, que assinalamos em cada Natal”, concluindo com votos de Boas Festas a comunicação dirigida a todos os cidadãos residentes no arquipélago da Madeira.

Mensagem de Natal do Presidente da ALRAM (Vídeo)
Mensagem de Natal do Presidente da ALRAM (áudio)

 

Copyright © 2018-2022 ALRAM