Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira saúda regresso da São Silvestre ao Funchal

Share Image

O Presidente do Parlamento madeirense saudou, esta noite, o regresso da Volta à Cidade do Funchal, “depois de um ano de confinamento”. José Manuel Rodrigues afirmou ser “um sinal de relativa normalidade”, alertando, no entanto, haver “muito caminho a percorrer para vencer esta pandemia”. O...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidenteParlamento Mais PertoPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira saúda regresso da São Silvestre ao Funchal
  • Volta à Cidade do Funchal 0.jpg
  • Volta à Cidade do Funchal 5.jpg
  • Volta à Cidade do Funchal 1.jpg
  • Volta à Cidade do Funchal 2.jpg
  • Volta à Cidade do Funchal 3.jpg
  • Volta à Cidade do Funchal 6.jpg
  • Volta à Cidade do Funchal 4.jpg

O Presidente do Parlamento madeirense saudou, esta noite, o regresso da Volta à Cidade do Funchal, “depois de um ano de confinamento”. José Manuel Rodrigues afirmou ser “um sinal de relativa normalidade”, alertando, no entanto, haver “muito caminho a percorrer para vencer esta pandemia”.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira considera que a pandemia está a evoluir para uma epidemia. “Esta nova variante, segundo os especialistas, parece indicar que ela é mais contagiosa, mas eventualmente menos perigosa. Voltar atrás e confinar é praticamente impossível”.

José Manuel Rodrigues voltou a apelar à proteção individual, como forma de salvaguardar a família e a sociedade. “Realizar esta prova com todas as condições de segurança é um sinal de relativa volta à normalidade”, concluiu.

A 62.ª Volta à Cidade do Funchal, que contou com cerca de 2 mil participantes, entre eles deputados e funcionários do Parlamento madeirense, foi ganha por Rui Pinto, do Sporting Clube de Portugal, nos masculinos, e, nos femininos, pela madeirense Joana Soares, da Associação Desportiva e Cultural do Jardim da Serra.

A prova, apoiada pela a Assembleia Legislativa da Madeira, é a ‘São Silvestre’ mais antiga do país e da Europa. “Quanto mais promovermos uma educação para a saúde, através do exercício físico e do desporto para todos, menos custos e menos problemas com a saúde vamos ter”, vincou ainda José Manuel Rodrigues.

José Manuel Rodrigues - Presidente da ALRAM (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM