Os deputados madeirenses aprovaram, por unanimidade, um Voto de Louvor “ao Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres pela participação dos seus atletas e técnico no Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade ao serviço da seleção nacional”, que decorreu entre os dias 06 e 13 de novembro, na Colômbia.
No documento apresentado pelo PSD, destacam-se os feitos realizados por “Marco Lira, atleta da Seleção Portuguesa, que ganhou a Medalha de Prata, na distância de 10000 metros-pontos, e a Medalha de Bronze, na distância de 15000 metros a eliminar, na modalidade de Patinagem de Velocidade, na variante de pista, no escalão de juniores”. Refere ainda os nomes dos atletas “Gonçalo Abreu que alcançou o top 10 mundial, pela terceira vez nesta competição e Beatriz Silva, que igualmente ao serviço da seleção, também honrou o país com a sua participação, entrando no top 20 mundial”.
Na justificação para esta distinção pode ler-se que “oriundos do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, os três atletas, a par do próprio selecionador nacional, Alípio Silva, dignificaram, uma vez mais, a Região Autónoma da Madeira e o desporto regional, vestindo, desta feita, a camisola da seleção portuguesa”.
Os deputados madeirenses apreciaram na generalidade o projeto de resolução, do PS, intitulado "Orçamento Participativo das Escolas da Região Autónoma da Madeira” e o projeto de resolução, do JPP, intitulado "Recomenda ao Governo Regional da Madeira que crie a comissão de acompanhamento das listas de espera, tal como referido no artigo 23.º do Decreto Legislativo Regional n.º 13/2019/M, de 22 de agosto ". Os dois diplomas foram rejeitados com os votos contra do PSD e do CDS/PP, obtendo os votos favoráveis do PS, do JPP e do PCP.
Reunião Plenária n.º 17 17.11.2021 (áudio)