Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece trabalho e obra poética de João Carlos Abreu

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira esteve presente, ontem à noite, na homenagem do Grémio Literário ao poeta João Carlos Abreu. No momento, foi lançada a segunda edição do livro “Dona Joana Rabo-de-Peixe” e uma antologia poética em língua espanhola, intitulada “Da Isla e de...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidentePresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira enaltece trabalho e obra poética de João Carlos Abreu
  • Apresentação Livros JCA 1.jpg
  • Apresentação Livros JCA 2.jpg
  • Apresentação Livros JCA 3.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira esteve presente, ontem à noite, na homenagem do Grémio Literário ao poeta João Carlos Abreu.

No momento, foi lançada a segunda edição do livro “Dona Joana Rabo-de-Peixe” e uma antologia poética em língua espanhola, intitulada “Da Isla e de Mí”.

José Manuel Rodrigues destacou o quanto à Madeira deve a João Carlos Abreu, na dimensão humana e política, “uma pessoa que deu universalidade à insularidade”.

“Como jornalista, poeta, escritor, político e governante, João Carlos Abreu, procurou sempre enaltecer os valores e a identidade das nossas ilhas, projetando a nossa cultura e as nossas gentes. O João Carlos fez da ilha um Mundo e do Mundo a sua ilha”, registou o Presidente do Parlamento da Madeira.

José Manuel Rodrigues elogiou as qualidades humanas deste cidadão madeirense que “teve uma vida de entrega e de solidariedade na nossa comunidade, ajudando na educação e formação de muitas pessoas”.

As obras do poeta e escritor foram apresentadas por Marcelino de Castro e por Aquiles Garcia Brito.

O Grémio Literário esteve cheio de personalidades do jornalismo, das artes e do espetáculo de Lisboa e de inúmeros amigos vindos da Madeira.

O Grémio Literário foi criado por Decreto Régio de D. Maria II, em 1846, e pelos seus salões têm passado os mais diversos vultos da cultura portuguesa.

Copyright © 2018-2022 ALRAM