Força Aérea realiza em média uma missão por dia de apoio à população do arquipélago da Madeira

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência de apresentação de cumprimentos, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea. O General João Cartaxo Alves salientou que “a missão da Força Aérea, na Madeira assume contornos relevantes”, através de...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa AudiênciasAudiências
Força Aérea realiza em média uma missão por dia de apoio à população do arquipélago da Madeira
  • 6Audiência CEMFA_3.jpg
  • 1Audiência CEMFA_2.jpg
  • 2Audiência CEMFA_1.jpg
  • 3Audiência CEMFA_10.jpg
  • 5 Audiência CEMFA_7.jpg
  • General João Cartaxo Alves.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência de apresentação de cumprimentos, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea.

O General João Cartaxo Alves salientou que “a missão da Força Aérea, na Madeira assume contornos relevantes”, através de operações de “busca e salvamento e das evacuações aeromédicas no arquipélago e para o continente, nos casos mais complicados que necessitem de um tratamento médico mais especializado do que o existente” na Região. O que se reflete na quantidade de doentes transportados e na quantidade de missões. “Chegam a ultrapassar uma a duas missões por dia”, referiu o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea. “É um valor acrescido muito grande que deixa os homens e as mulheres da Força Aérea perfeitamente honrados e muito realizados ao cumprir este grande serviço público”.

A Força Aérea vai manter os meios de vigilância marítima que tem destacados no arquipélago da Madeira, “sempre em coordenação com a Secretaria Regional de Mar e Pescas e com outras entidades regionais”, com destacamentos temporários no Porto Santo. O General João Cartaxo Alves admite ainda “destacamentos no âmbito da defesa aérea com os F-16”, para a realização de “exercícios de caráter pontual e temporário ao longo do ano”.

General João Cartaxo Alves 28ABR2022 (áudio)
Copyright © 2018-2022 ALRAM