Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte do General Lino Miguel

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu mais profundo pesar pela morte de Lino Miguel, o primeiro Ministro da República para a Madeira. Personalidade fundamental na consolidação da Autonomia na Madeira, o General Lino Miguel foi um grande defensor...

XII Legislatura, III Sessão Legislativa PresidenteComunicadoPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte do General Lino Miguel
  • Lino Miguel 3.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, manifesta o seu mais profundo pesar pela morte de Lino Miguel, o primeiro Ministro da República para a Madeira.

Personalidade fundamental na consolidação da Autonomia na Madeira, o General Lino Miguel foi um grande defensor dos interesses da Região, quer junto do Conselho de Ministros, quer, ainda, no exercício da sua magistratura de influência junto dos partidos e dos órgãos de Governo próprio da Região, tendo exercido um trabalho notável e louvável entre 1976 e 1991.

Como servidor da causa pública, desemprenhou o cargo com extrema elevação, também, na relação que teve com a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), ajudando numa produção legislativa coesa, que enobreceu e fortaleceu a jovem Democracia.

Teve ainda um papel preponderante no processo de regionalização, aquando da transferência de poderes do Governo da República para o Governo Regional, e na aprovação do primeiro Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira.

O Parlamento madeirense presta a mais sentida homenagem a este ilustre cidadão português, o General Lino Miguel, que sempre teve a Madeira no coração, e dirige à família as mais sentidas condolências.

Copyright © 2018-2022 ALRAM